مقالات

O Instituto da Amizade Brasil-Coreia

 

O Instituto da Amizade Brasil-Coreia, fundado em 1995 e que completou esse ano seu 29º aniversário, tem acompanhado a árdua luta do povo coreano e da RPDC – República Popular Democrática da Coreia, por sua independência e soberania nacional e os esforços vitoriosos na construção socialista do país desde a luta pela expulsão do colonizador japonês e a vitoriosa Guerra da Coreia (1950-1953) contra o imperialismo norte-americano sob o sábio comando dos Grandes Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il que conduziram a RPDC à vitória contra o imperialismo ianque obrigando Os EUA a amargar sua maior derrota militar e a assinar o armistício, e defendendo firmemente a paz e a estabilidade na Península Coreana e no mundo.

Em todos os últimos anos, apesar de derrotados, os EUA não deixaram de pressionar a RPDC com sanções políticas e econômicas e sobretudo com ameaças nucleares com seus porta-aviões nucleares circundadando por mar as fronteiras coreanas. Os EUA violam cruelmente a soberania e o direito à existência dos países e nações mundo à fora, provocando guerras e conflitos. Especialmente violam o direito do povo coreano a uma vida pacífica e independente. Fazem de tudo para impedir o crescimento econômico e o desenvolvimento soberano da RPDC. Ameaçam a paz na Península coreana.

A RPDC sob o comando do Partido do Trabalho da Coreia e do máximo dirigente Kim Jong Un têm mantido uma luta tenaz em defesa da Pátria, da paz e do direito do povo e da RPDC utilizando seu poder de dissuasão nuclear para construir seu sistema de governo de acordo com a escolha de seu povo. O caminho da construção socialista escolhido por todo povo coreano deve ser apoiado pelos povos do mundo inteiro. Os EUA não têm o direito de aplicar sanções econômicas para prejudicar o desenvolvimento da RPDC e a vida pacífica do povo.

No começo desse ano de 2024 os EUA e seus seguidores intensificaram suas perigosas e imprudentes manobras nucleares de confronto com a RPDC. Por isso o máximo dirigente da RPDC Kim Jong Un acelera ainda mais o desenvolvimento da defesa nacional com base nas armas nucleares e assim tem contribuído com a defesa da paz e da segurança na Península coreana.

Nós, que lutamos contra o imperialismo, pela paz e a independência de nossos povos em todo o mundo, mais que nunca apoiamos a RPDC e apresentamos nossa solidariedade ao povo coreano.

Estamos seguros de a Coreia Socialista continuará firme na luta anti-imperialista, pelos direitos de seu povo continuar livremente a construção do socialismo ao estilo coreano como desejam, e, sob o comando do PTC e do máximo líder político da RPDC, o camarada Kim Jong Un, a RPDC continuará ao lado de todos os povos do mundo que amam a paz e a independência de seus países e garantirá o contínuo desenvolvimento da RPDC como país socialista forte e soberano assim como a paz na península coreana e em todo o mundo.

 

Viva a RPDC!

Viva Kim Il Sung e Kim Jong Il!

Viva Kim Jong Un e o PTC!

Fora EUA da Península Coreana! Abaixo o imperialismo!

Rosanita Campos – Instituto da Amizade Brasil-Coreia

مقالات ذات صلة

اترك تعليقاً

لن يتم نشر عنوان بريدك الإلكتروني. الحقول الإلزامية مشار إليها بـ *

شاهد أيضاً
إغلاق
زر الذهاب إلى الأعلى